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As Transaçôes pela internet cresce 29%

A internet já representa quase 30% das transações bancárias no Brasil. O canal de atendimento bancário via internet foi o que mais cresceu no ano passado, com uma alta de 13% em relação a 2007. A internet ocupa a segunda posição em termos de utilização, com 29% das transações bancárias.
O total de transações feitas pela rede já se aproxima das realizadas por meio dos terminais de autoatendimento (ATM), que representam 32% do total. Em terceiro lugar estão as operações bancárias realizadas nas próprias agências.
"As redes de ATM continuam sendo o canal de atendimento por meio do qual é iniciada a maior parte das transações bancárias, enquanto a internet é o canal com maior crescimento", diz o BC no relatório Diagnóstico do Sistema de Pagamentos de Varejo do Brasil – Adendo estatístico 2008.
Em 2007, a internet já havia superado as agências como um dos principais canais de transações bancárias. O estudo divulgado nesta segunda revela ainda um aumento de 15,8% no valor movimentado durante as operações via internet. De acordo com o BC, esse aumento foi puxado pelos pagamentos realizados com cartões de crédito.
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O comércio eletrônico movimentou R$ 5,74 bilhões no primeiro trimestre de 2008, o que representa um aumento de 29% em relação ao mesmo período de 2007, que somou R$ 4,41 bilhões.

Os números são resultado do índice de varelo online (VOL), desenvolvido pela consultoria E-Consulting e pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

A categoria de automóveis registrou a maior movimentação no primeiro trimestre, totalizando R$ 2,43 bilhões, alta de 31,35% em relação aos R$ 1,85 bilhão do período corresponde em 2007.

O comércio eletrônico de bens de consumo subiu 29,07%, para R$ 2,14 bilhões, no primeiro trimestre de 2008 em comparação ao ano anterior. As compras pela internet relacionadas a turismo cresceram 28,57% no período, gerando receita de R$ 1,17 bilhão.
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