Trabalhando para trazer o melhor a voçê

o melhor utilitário esta de volta


A Chevrolet apresentou, durante o Salão de Bangkok, na Tailândia, a nova geração da Blazer. Batizado no mercado asiático como Trailblazer, o utilitário esportivo da GM é uma derivação da nova picape S10 – ambos tiveram projetos liderados pelo Centro de Design na América do Sul da GM, em São Paulo.

Segundo o comunicado oficial da GM, as vendas da Trailblazer na Tailândia começam em junho. Nos meses seguintes, o utilitário será lançado em diversos países, incluindo o Brasil – aliás, foi a filial brasileira que liderou o desenvolvimento da nova S10 e a Trailblazer. Assim como o exterior, a cabine da nova geração da Blazer também é igual à da picape média Chevrolet. Destacam-se o quadro de instrumentos no padrão “dual cockpit”, criado com o muscle-car Camaro, e o singular console central, com vários comandos dispostos em círculo.

Entre os itens de segurança, destaque para controle de estabilidade, freios com sistema anti-travamento (ABS) e assistência de frenagem, controle de tração, duplo airbag e assistente de partida em subidas. As versões  de acabamento serão as mesmas da picape (LT e LTZ) com opções de trações 4×2 e 4×4, e câmbio manual ou automático.

O SUV chega dois novos motores: o 2.5 e 2.8 litros Duramax dieselturbo, ambos com quatro cilindros em linha. O maior usa um turbo desenvolve 180 cv de potência e um torque de 47,9 kgfm, quando acoplado à transmissão automática de seis velocidades. Com o câmbio manual de cinco marchas, o torque máximo é de 44,8 kgfm. Já o propulsor 2.5 litros gera 150 cv e 35,7 kgfm. No Brasil a escolha da GM deverá ser pela mesma gama que equipa a S10: 2.4 Flex, que entrega 147 cv com etanol, e 2.8 CTDI turbodiesel com 180 cv de potência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário